Sistema de Saúde Vicentina melhora processos com a Wareline

O Sistema de Saúde Vicentina Margarida Naseau é o responsável pelo cuidado da saúde de muitos moradores do Ceará. Sua rede de instituições contempla o Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac, em Aracati; Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo, em Baturité; Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graças, em Cascavel; e a Clínica Irmã Vasconcelos, em Fortaleza.
Cliente da Wareline desde 2014, a rede optou por utilizar o software de gestão da empresa pela sua capacidade de atendimento e disponibilidade de técnicos in loco para sanar quaisquer dúvidas, além de seu know-how na prestação de serviços para hospitais filantrópicos, de acordo com o consultor da rede, Antônio de Porto de Mello Júnior.Além disso, segundo a diretora administrativa, Irmã Graça Ataíde, melhorar o tempo do atendimento, diminuir a burocracia e gerir melhor os custos eram objetivos a serem perseguidos com o uso do software.
A Wareline atua nas instituições da rede, sobretudo, nas seguintes frentes:
– CADASTRO DE PACIENTES
Por meio do sistema é realizado o cadastro do paciente uma única vez. Com isso, sempre que for a algum centro de atendimento da rede, os seus dados já estarão cadastrados, sendo gerado apenas um novo número de atendimento. Esse método é importante também para o serviço de Prontuário do Paciente, que é o responsável pela organização, auditoria administrativa, armazenamento e guarda de prontuários médicos, permitindo sua rastreabilidade sempre que necessário.
– ESTATíSTICAS DE ATENDIMENTO
O software, que gera estatísticas de diversos processos, é muito utilizado nas instituições do grupo para a geração de dados a respeito do atendimento, contemplando variáveis como tempo de espera, especialidade procurada e incidência de serviços, proporcionando assim um “feedback” relevante sobre os processos em termos quantitativos e qualitativos.
– INTERNAçãO
As autorizações de internação são originadas pelo próprio software, que depois de realizadas as críticas, as informações e dados gerados são exportados para o banco de dados do SUS, ou para os controles do plano de saúde corresponde. Esse processo evita uma série de trâmites burocráticos, elimina o retrabalho, aumenta a eficiência e a produtividade, além de reduzir os custos.

– FINANCEIRO
Integra o financeiro com os demais departamentos (contabilidade, compras, almoxarifado e farmácia), além de realizar todo o controle gerencial e fluxo de caixa da entidade.
“O que o software da Wareline possibilita, na prática, é um sistema de trabalho mais inteligente, que racionaliza o tempo dos serviços e diminui a espera dos pacientes. As variáveis dessa equação resultam também no bom uso de recursos” avalia a Irmã Graça.

“A modernização em busca de agilidade é fundamental num setor em que tempo e vida são inversamente proporcionais. Principalmente para o Sistema de Saúde Vicentina Margarida Naseau, que tem como negócio a resolutividade em saúde” finaliza.
Matéria publicada originalmente na revista Wareline Conecta – Edição 11 – Janeiro, Fevereiro, Março/2016
2016-03-29T00:00:00-03:00