SBIS realiza consulta pública para definir competências de profissionais de informática em saúde

O desenvolvimento da área de Informática em Saúde no Brasil é o principal objetivo da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Seguindo a experiência de outros países, especialmente do Canadá, para estimular a área é fundamental um processo contínuo de capacitação, reconhecimento e evolução do profissional de Informática em Saúde.
Como parte de sua estratégia de educação, a SBIS definiu quais são as competências básicas e essenciais de um profissional de Informática em Saúde. Esse documento é fruto de uma parceria entre a SBIS e a Canadian Health Informatics Association (COACH).
A definição dessas competências é fundamental para o posterior estabelecimento de programas de capacitação e treinamento em Informática em Saúde, bem como para se definir em breve um processo de Certificação Profissional para a área de Informática em Saúde no Brasil, a ser liderado e realizado pela SBIS.
Como etapa deste processo, a SBIS está realizando uma CONSULTA PúBLICA acerca do referido documento, o qual encontra-sedisponível no site www.sbis.org.br/Competencias_Informatica_Saude_SBIS_v_Consulta_Pública.pdf.
2011-07-22T00:00:00+00:00