SBIS oferece cursos on-line na área de informatização em saúde

A partir deste mês, a SBIS (Sociedade Brasileira de Informatização em Saúde) disponibilizará em seu site um espaço exclusivo para cursos on-line. Chamado de Ambiente Virtual de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (AVA), o projeto, que é mantido por sua Diretoria de Educação e Capacitação Profissional, cujo responsável é o Professor Renato Sabbatini, engloba diversos cursos que estão programados para o ano de 2010 e que serão disponibilizados gratuitamente para os 800 associados da SBIS, e também para não associados.
Baseado no Moodle, que é uma moderna plataforma on-line de cursos à distância, o site tem como diferencial o Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP), que tem objetivo de qualificar e certificar especialistas em informática em saúde, por meio do Certificado de Aperfeiçoamento Profissional (CAP). O grande destaque é o Título de Especialista em Informática em Saúde, que será concedido mediante análise curricular e realização de exame, sendo que o primeiro será em novembro, durante o congresso da SBIS, em Porto de Galinhas. O título será renovado obrigatoriamente a cada 5 anos e o titular terá que comprovar créditos de educação continuada.
A Wareline, empresa de informatização hospitalar apoiadora do projeto e associada da SBIS, acredita que a iniciativa terá um impacto muito positivo no segmento. “Este é um passo fundamental para formarmos clientes mais conscientes e interessados. Hoje, muitos dos hospitais informatizam apenas rotinas básicas do seu dia-a-dia por não dominarem conceitos importantes de informática em saúde. Apesar de terem à disposição um sistema completo, os hospitais acabam utilizando apenas 60% de toda sua capacidade por falta de profissionalização da mão de obra. Iniciativas como essa da SBIS certamente beneficiarão o setor no médio prazo”, afirma Paulo Porto, diretor Comercial da Wareline.     
Saiba mais em http://sbis.virtual.org.br/ 
2010-02-17T00:00:00+00:00