Santa Casa de Tatuí é reformada graças a moradores e empresários

Há um ditado que diz que gentileza gera gentileza. No caso da Santa Casa de Tatuí (SP), ele retrata muito bem a realidade. O bom atendimento e o carinho com que a equipe do hospital recebe os pacientes teve um retorno surpreendente: os 33 quartos com 111 leitos da Santa Casa, único hospital que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, estão sendo reformados graças ao investimento de moradores e empresários locais.

 

O hospital, que está sob intervenção municipal desde maio deste ano, estava em vias de suspender o atendimento por dívidas com médicos e fornecedores. Assim, em junho deste ano, a Prefeitura lançou a campanha “Abrace a Santa Casa”. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade ela tinha o intuito de reunir apoio inicial de empresas, sindicatos e clubes. Mas não demorou para os moradores da cidade participarem. Junto de empresários, eles adotaram os quartos e assumiram o pagamento da reforma, que inclui parte elétrica, instalação de ar condicionado, pintura e troca do mobiliário – orçadas em R$ 15 mil por unidades, o investimento total será de R$ 495 mil.

 

A Santa Casa ainda tem dívidas, mas já não corre o risco de fechar as portas. Tradicional na cidade de 118 mil habitantes, ela atende também pacientes de outras quatro cidades, o que representa cerca de 400 procedimentos por mês.

 

Todo esse apoio recebido pela população mostra a força que um atendimento humanizado e digno pode ter. Parabéns a toda equipe da Santa Casa de Tatuí, vocês fazem a diferença na vida destas pessoas. E também a todos esses apoiadores que reconhecem o belo trabalho que está sendo desenvolvido e viabilizaram a reforma.

2017-11-23T16:11:56-02:00