Santa Casa de Presidente Venceslau inaugura UTI

Santa Casa de Presidente Venceslau é cliente da Wareline desde 2011. O software de gestão hospitalar da empresa é responsável pela organização de diversos setores da instituição. Em breve, o módulo UTI também poderá ser utilizado pela santa casa, que inaugurou nesta sexta-feira, dia 31, uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta com seis leitos.  A inauguração contou com a presença do governador do estado, Geraldo Alckmin.

“A UTI foi realmente uma conquista para nós, pois agora podemos atender os casos mais urgentes, o que antes não acontecia”, explica a diretora administrativa da santa casa, Valdirene Ferreira Penteado.

Durante sua visita, Alckmin passou por todas as novas alas da instituição, que passa por uma grande reestruturação desde 2009. Ele também assistiu a uma apresentação produzida pela administração da entidade que mostrou a evolução da estrutura nos últimos anos.

O governador também prometeu uma verba de mais R$ 1 milhão para que a instituição finalize a ampliação do Centro Cirúrgico. De acordo com a diretora administrativa, este montante trará muitos benefícios para os pacientes, porque vai aumentar de três para sete as salas cirúrgicas em funcionamento. “Além disso, também teremos equipamentos mais modernos, o que vai resultar em mais qualidade e eficiência no atendimento à população”, finaliza.

A instituição também foi incluída em um programa estadual que prevê o envio mensal de uma verba de R$ 53 mil para manutenção. 

2014-01-31T00:00:00-02:00