Profissionais do Mais Médicos receberão tablet do governo

2013-08-21T00:00:00-03:00 21/08/2013|
Os hospitais e, por consequência, os médicos estão cada vez mais integrados com a tecnologia. Além dos sistemas de gestão hospitalar para auxiliar na gestão dos atendimentos, agora os profissionais também vão contar com tablets, pelo menos aqueles integrantes do Programa Mais Médicos. Veja o motivo no texto abaixo:

O profissionais brasileiros e estrangeiros que aderiram ao Programa Mais Médicos receberão tablets para se comunicarem – das localidades distantes em que estiverem – e para que recebam conteúdos de saúde e de língua português. Os supervisores do programa também receberão o equipamento, informou o jornal Folha de S. Paulo.

Será um tablet com conexão de dados wireless, disponível nas unidades de saúde. Fora do local de trabalho os planos de dados serão custeados pelos próprios profissionais, segundo o Ministério da Saúde. Entre os aplicativos disponíveis, um dicionário espanhol-português e documentos (portarias e protocolos) da área de Saúde, entre outros materiais.

Folha também informou que começa na próxima segunda-feira (26) o curso de três semanas para os médicos formados no exterior, previsto pelo edital do Mais Médicos. Fazem parte do currículo simulações de consultas nos postos de saúde, apresentação de filmes e oficinas elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão repassadas ainda informações sobre o funcionamento do sistema de saúde brasileiro, o SUS, entre outras questões operacionais.

Fonte: Saúde Web