Prêmio incentiva soluções inovadoras na saúde pública

Direcionado para médicos e outros profissionais e acadêmicos da área da saúde, o 7º Prêmio Inovação Medical Services em Saúde Pública está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. Seu objetivo é premiar trabalhos científicos e soluções inovadoras que melhorem o atendimento aos pacientes e auxilie no controle das principais doenças que atingem a população. Inovação, criatividade, relevância do tema, capacidade de promover mudanças e de ser replicado são os principais critérios de avaliação. Os valores da premiação variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil.
O prêmio, criado em 2009 pelo portal Medical Services, já recebeu mais de mil trabalhos de profissionais de diversas áreas médicas, que criaram soluções alternativas para enfrentar as questões que impedem um bom atendimento na saúde pública. 
O processo de seleção dos projetos é dividido em fazes. Na primeira, eles são selecionados pelo conselho editorial do portal, formado por médicos de diversas especialidades. Na etapa seguinte a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no site, que podem escolher os seus favoritos. Na terceira e última etapa, personalidades brasileiras da área da saúde é que vão decidir os vencedores, que competem em quatro categorias: profissionais de saúde, medicina tropical, doutorandos e inovação tecnológica em saúde pública.

Inscreva-se aqui.

2014-11-18T00:00:00-02:00