Prazo para a entrega da DMED vai até sexta feira

2017-03-28T00:00:00-03:00 28/03/2017|
Termina este mês, em 31/03/2017, o prazo para a entrega da DMED (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde) à Receita Federal. Lembrando que, além de operadores e prestadores de serviços médicos e de saúde, todas as empresas que prestam serviços de saúde e profissionais liberais com atuação equiparada à de pessoa jurídica são obrigadas a entregar a declaração, como diz a Instrução Normativa RFB n.o 985, de 22 de dezembro de 2009, a qual tem como função a diminuição da quantidade de Declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) retidas na malha fiscal em razão de despesas médicas.
Todos os valores recebidos de pessoas físicas referentes ao pagamento de prestação de serviços médicos particulares, exceto valores recebidos de pessoas jurídicas ou do Sistema único de Saúde (SUS), devem ser declarados.
Novidade na edição de 2017

O sistema de gestão hospitalar da Wareline possui um módulo que produz a DMED, importando todos os recebimentos de pessoas físicas, agrupando pelo CPF do responsável, pelo pagamento e pelo beneficiário (paciente) dos serviços prestados, e a cada ano ele é atualizado para acompanhar as mudanças feitas pela Receita Federal. A versão deste ano está com novo layout de preenchimento das informações sobre o balanço contábil, que já está disponível no sistema de gestão hospitalar da Wareline.
Assinatura digital

A entrega do documento deve conter uma assinatura eletrônica válida – baseada em certificados digitais IPC-Brasil.