Portal Web agiliza autorização de procedimentos

2013-11-12T00:00:00-02:00 12/11/2013|

A agilidade no momento do atendimento é importante tanto para o paciente quanto para a instituição. Aqueles que possuem plano de saúde, ao se consultarem em uma das unidades credenciadas pela operadora, estão sujeitos à sua autorização para a realização ou não de determinado procedimento. Para isso, é necessário que a instituição faça uma verificação antes que ele seja iniciado.

Para facilitar essa atividade, a 
Wareline desenvolveu o Portal Web, uma ferramenta que integra o seu sistema de gestão das operadoras de plano de saúde. Ela é utilizada para realizar de maneira rápida e segura a verificação e autorização dos procedimentos. Essa plataforma tecnológica foi especialmente desenvolvida para que médicos, clínicas, laboratórios e hospitais possam realizar autorizações eletrônicas de procedimentos médicos e hospitalares junto à operadora, em conformidade com a TISS 3.0.

A solução engloba a transmissão e o processamento de transações de validação do paciente, a autorização de procedimentos, além das consultas às senhas de autorização já emitidas, entre outras funcionalidades.

Os grandes benefícios de sua utilização, além da agilidade, são a redução do uso de papel e chamadas telefônicas, resultando na diminuição dos custos operacionais. Além disso, também reduz as possibilidades de erros de digitação, garantindo maior qualidade e confiabilidade dos dados.