PEP é tema de treinamento na sede da Wareline

2014-10-23T00:00:00-02:00 23/10/2014|
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é um dos principais módulos do sistema de gestão hospitalar da Wareline. Nele, todas as informações dos pacientes, que são confidenciais, são cadastradas. A ferramenta tem grande potencial para otimizar e facilitar o trabalho dos médicos dentro das instituições de saúde do país. Por esse motivo, é muito importante que os usuários do sistema conheçam a fundo todas as funcionalidades do módulo. Com o objetivo de proporcionar esse conhecimento, a Wareline realizará um treinamento sobre o módulo PEP em sua sede, em Campinas, no dia 6 de novembro.

Esse módulo foi criado por meio da junção de três ferramentas do sistema: Prescrição, Prontuário e Consultório. De acordo com o responsável pelo treinamento, Rodrigo Klein, ela foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar aos médicos a interação com os vários setores do hospital por meio do seu consultório.

“As principais dúvidas em relação ao PEP são realmente técnicas, pois a importância e a função da ferramenta já são amplamente conhecidas pelos clientes”, explica Klein.

Com o passar do tempo o módulo foi agregando novas funcionalidades. Uma das mais relevantes foi a que acrescentou a integração de ferramentas de terceiros que oferecem a possibilidade de visualizar exames de imagem. Isso acontece por meio do PACS-Picture Archivingand Communication System, que em português significa Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens. Esse software é utilizado em equipamentos que realizam exames de imagem e tem a função de capturar, processar, armazenar e transmitir imagens de equipamentos médicos utilizando principalmente o padrão de arquivos DICOM-Digital Imagingand Communications in Medicine, ou Comunicação de Imagens Digitais em Medicina.

Recentemente, duas novas abas também foram incluídas na área de trabalho do PEP: uma para o preenchimento da guia de solicitação (SP/SADT, Internação, Prorrogação de Internação), e outra que exibe as questões da triagem, altamente parametrizáveis. O PEP é uma ferramenta que está em constante evolução para facilitar a rotina médica-hospitalar.

Entre em contato e faça sua inscrição no treinamento pelo e-mail treinamento@wareline.com.br!

Veja outros cursos programados para este ano:

– 05/11 – Gerador de Relatórios (Online)

– 06/11 – PEP (Presencial)
– 11/11 – Custo Paciente (Presencial)
– 13/11 – TISS 3 (Presencial)
– 18/11 – Convênio/Particular (Online)
– 25/11 – Compras (Online)