Papa visita cliente da Wareline no Rio

Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro na última quarta-feira, dia 25, o Papa Francisco visitou a Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, instituição que utiliza o sistema de gestão hospitalar da Wareline há mais de um ano.

A entidade, que fica na Tijuca, teve uma ala destinada ao tratamento de dependentes químicos inaugurada pelo pontífice. Durante a inauguração, ele deixou clara a sua posição em relação ao assunto. “Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”, disse durante a ocasião.

Tasso Marcelo/AFP

Para o Papa, o problema do crescimento do número de usuários de drogas deve ser abordado de outra maneira. De acordo com ele, é necessário enfrentar as questões que estão na raiz do uso dos narcóticos, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro.
Aproximadamente 1,5 mil pessoas ouviram o discurso do pontífice na Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. Após discursar, Francisco falou com alguns jovens dependentes químicos. 

2013-07-25T00:00:00-03:00