Módulos online levam mobilidade à gestão

A administração das instituições de saúde é uma tarefa complexa que envolve vários fatores. Por isso, os sistemas de gestão hospitalar têm um papel importante neste cenário ao ajudar no controle de cada uma das áreas dos hospitais. A Wareline possui um software completo com todas as facilidades para auxiliar na rotina das instituições. Mas você sabia que diversos módulos do nosso sistema também existem em versão online, além de outros criados exclusivamente para a web.

A grande vantagem é que eles não requerem a instalação do software no computador, permitindo o seu uso de qualquer ponto com acesso à rede.


Veja abaixo uma lista com todos os softwares que podem ser acessados pela internet:

B.I 

Ferramenta gerencial no formato gráfico que combina indicadores hospitalares a estatísticas de desempenho do hospital na web. Suas funções garantem uma visão mais ampla de todas as áreas da instituição, gerando dados que servem de base para decisões mais inteligentes e embasadas.

Prontuário Web 

Esse módulo garante o acesso das informações médicas de determinado paciente com todo o corpo clínico de um hospital de forma rápida e segura. Ele arquiva toda a informação clínica, desde atendimentos, exames, prescrições, até internações e consumos.

Agendamento Web 

O módulo de Agendamento Web possui as mesmas funcionalidades do módulo de Agendamento para desktop, porém com toda a mobilidade oferecida pela internet. Com essa ferramenta, unidades de saúde passam a poder agendar (com limite imposto por cotas) exames, consultas e pequenas cirurgias em um hospital central.

Atendimento Web

Assim como a versão do sistema tradicional, esse módulo é utilizado para o atendimento dos pacientes em postos de saúde isolados por meio da utilização da internet. Ele permite também o cadastro do paciente, controle de visitas até todo o fluxo de atendimentos realizados.

Manutenção Web 

O módulo de Manutenção Web possui as mesmas funcionalidades do módulo de Manutenção para desktop, mas com toda a mobilidade oferecida pela internet. Nele, também existe a possibilidade de cadastro de equipamentos hospitalares, manutenção, manutenção preventiva e suas movimentações.

Estoque Web

O módulo de Estoque Web possui as mesmas funcionalidades do módulo de Estoque para desktop, porém com toda a mobilidade oferecida pela internet. Ele realiza o controle dos estoques em outras unidades do hospital. Por exemplo, num posto de saúde o sistema controla na web a quantidade de medicamentos utilizada pela unidade nos pacientes.

Cadastro Web 

Esse módulo possibilita realizar cadastros como centro de custo, unidades hospitalares, operadores, entre outros cadastros que são usados em todos os sistemas web.

Rastreador Móvel

Este sistema funciona em tablets, celulares, aparelhos móveis como o “Option h15” e outros dispositivos semelhantes destinados ao uso hospitalar. Ele faz a checagem do medicamento nos leitos, o que possibilita que os remédios sejam controlados até a aplicação no paciente.Com esse sistema, o médico receita o medicamento pela prescrição eletrônica, a farmácia faz a dispensação através de um coletor ou dispositivo móvel, realizando a checagem de convênio, centro de custo e outras restrições.

Na hora de ministrar a droga, o enfermeiro faz a identificação do paciente e da medicaçãopor um código de barras, verificando o lote e a validade do produto, além de garantir sua rastreabilidade. é possível configurar o sistema para aceitar a dispensação de medicamentos prescritos e bloquear outros que não tenham sido indicados.

Autorizador Web

Ferramenta utilizada para emissão de guias online, obedecendo todas as regras e padrões da TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) e consistências de acordo com as regras da operadora. Além disso, também gera relatórios e pagamentos por prestador.
2014-08-19T00:00:00-03:00