Módulos Estoque e Compras Web: rotina hospitalar integrada

Administrar uma instituição de saúde exige, entre outras coisas, dinamismo e agilidade. Por envolver tarefas complexas, poder contar com um sistema de gestão eficiente auxiliará na rotina da instituição que, ao poder contar com ferramentas online, terá mais mobilidade em diversas operações, além de poder integrar diferentes unidades de negócio em um único banco de dados.

 

Ciente da necessidade de migração para a plataforma Web, diversos módulos do software de gestão hospitalar da Wareline já existem na versão online, como o de Compras e Estoque WEB, que podem ser acessados pelo cliente através do Gestor Conecte W.

Como funcionam os módulos de Estoques e Compras Web?

Em ambos, a aplicação roda na nuvem e o banco de dados fica no servidor do hospital.

No caso do Estoque Web, que conta com mecanismos especiais para controle e uso seguro dos medicamentos, há o controle de:

– estoques e subestoques de materiais;

– insumos;

– medicamentos;

– bens de patrimônio;

– compras de serviços.

A partir dele, consumos por centros de custos e por tipos de produtos, curvas de consumo, balancetes de estoques, sugestões de compras, volumes de compras por fornecedor/por produto/e por centros de custos são alguns dos indicadores que podem ser levantados.

Já no módulo de Compras Web, todos os usuários podem fazer suas solicitações pelo sistema, as quais aparecerão na tela para autorização ou não dos seus superiores.

Este módulo permite ao hospital:

– disponibilizar aos fornecedores, que também têm uma tela do sistema para lançar seus preços;

– a realização das cotações via internet, o que facilita esse processo tão demorado quando realizado por telefone;

– acesso a indicadores como mapas comparativos de preços de fornecedores, últimos preços praticados pelos fornecedores e históricos de produtos cotados/produtos encomendados/ e produtos recebidos.

Como o hospital se beneficia?

O Estoque Web facilita o controle minucioso dos estoques e das necessidades de novas compras, reduzindo os riscos na medicação dos pacientes, além de suprir o faturamento de contas hospitalares de todos os materiais e medicamentos consumidos pelos pacientes com preços atualizados, o que contribui para abastecer a administração de informações, estatísticas e indicadores.

Por meio do Compras Web, os gerentes conseguem controlar e autorizar, via sistema, o volume/valor das solicitações de compras de seus subordinados. Este módulo possibilita ainda a automação total do processo de solicitações de compras, cotações, autorizações e pedidos aos fornecedores. Além disso, ele permite que os fornecedores sejam convidados por e-mail a participar das cotações, com link para informar seus preços e condições, diretamente no banco de dados do hospital.

Conecte-se com a Wareline para que possamos te apresentar essas e outras soluções!

2017-10-05T14:48:28-03:00