Módulo garante o controle das doações de sangue

2014-05-20T00:00:00-03:00 20/05/2014|

O módulo Banco de Sangue faz parte do sistema de gestão hospitalar da Wareline e tem inúmeras ferramentas para controlar os processos dos bancos de sangue, agências transfusionais e hemocentros, para que eles sejam realizados com qualidade, agilidade, organização e segurança.

A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de gerenciar todas as etapas que compõem o bom funcionamento de um banco de sangue com segurança nos processos. Ela permite o controle de doadores e receptores que utilizarão o serviço de transfusão.

Entre as funcionalidades do sistema está o controle dos doadores, pré-triagem, triagem, doações, transfusões, entrada e saída de bolsas, sorologia, imuno-hematologia, entre outras. Permite também o controle das bolsas coletadas internamente e bolsas externas recebidas de outros hemocentros. Para uma gestão mais ampla, o módulo emite relatórios das transfusões realizadas de acordo com o período predefinido pelo usuário.  


A doação de sangue é sempre estimulada em todo o Brasil. Anualmente campanhas são realizadas para conscientizar a população sobre a importância desse ato para ajudar a salvar vidas de milhões de pessoas. Embora em algumas épocas específicas o número de doações caia, a tendência é que a quantidade de doadores cresça nos próximos anos em virtude de uma maior consciência da população. 


Veja abaixo mais funcionalidades do módulo Banco de Sangue: 


– Requisições de bolsas por centro de custo;


– Doadores aptos e inaptos de acordo os critérios de seleção;


– Preparado para Agência Transfusional.