Módulo estoque: o gerenciador de medicamentos e materiais

A gestão de medicamentos e materiais é um processo complexo dentro das instituições de saúde, que deve ser realizada com muito cuidado, tanto em razão dos cuidados na administração de medicamentos aos pacientes quanto da necessidade de gerir os itens do ponto de vista econômico, evitando desperdícios.

Para esta atividade, as clínicas e hospitais contam com a ajuda da tecnologia para auxiliá-los. O sistema de gestão hospitalar da Wareline, por exemplo, possui um módulo desenvolvido para o controle dos estoques das instituições de saúde. Com o seu uso, a gestão de medicamentos e materiais é facilitada por meio das ferramentas de controle de estoques disponíveis no sistema. O software realiza ainda o processo de ressuprimento automático para controlar os níveis ideais de estoque.

Tudo isso acontece de forma integrada, pois o módulo estoque também está interligado com Compras, FaturamentoPrescrição e Requisição Eletrônica, Financeiro e contábil. Sendo assim, a utilização dessa ferramenta garante aos hospitais um domínio maior sobre os medicamentos e materiais, impactando diretamente sua área financeira.

Veja abaixo mais algumas funcionalidades desse módulo:

– Controle de estoque dos centros de estocagem e subestocagem;

– Ferramentas para gerenciar as necessidades de compra e emissão automática de pedidos;

– Livro de medicamentos controlados;

– Fracionamento e dose unitária;

– Controle de lote e validade;

– Código de barras;

– Interligação com os catálogos de preços eletrônicos como Brasíndice e  Simpro;

– Relatórios como posição do estoque, balancete, resumo mensal, curva ABC, espelhos de movimentações, movimento de controlados, entre outros.

2017-10-06T14:00:32-03:00