Módulo Anestesia: informatize a ficha de anestesia dos pacientes

Quem trabalha diretamente com centro cirúrgico sabe que questões que envolvem padronização de informações e interpretação de dados são decisivas para a segurança dos pacientes e para a tranquilidade da equipe envolvida nos atos.

Isso porque a falta de padrão e marcação dos formulários muitas vezes gera dúvidas e atrapalha a interpretação por parte dos médicos anestesistas, que também têm dificuldade de controlar outras informações que acabam ficando isoladas no prontuário físico dos pacientes.

Pensando nisso, a Wareline desenvolveu um módulo específico para anestesistas com o objetivo de unificar as informações dos atos anestésicos dos pacientes.

 

 

Como funciona o Módulo Anestesia?

Seguindo a resolução 1.082/2006 do CFM, ele permite informatizar a ficha de anestesia de cada paciente, inclusive o gráfico anestésico, principal ponto da ficha durante uma cirurgia, pois demonstra a marcação das medições como pressão, pulso, temperatura, PVC, início e fim da anestesia e da cirurgia.

Além do compartilhamento destas informações, o módulo garante mais segurança ao monitoramento do paciente, já que o controle passa a ser totalmente informatizado e as marcações de respiração, gases e halogenados, bomba de Infusão, monitoramento, SADT’s, materiais, medicamentos utilizados e descrição da técnica anestésica ficam em um único sistema.

2017-10-09T11:09:53-03:00