Módulo Agendamento facilita o gerenciamento de consultas e exames

2018-07-20T15:36:45-03:00 21/02/2014|

Os sistemas de gestão hospitalar foram criados para auxiliar no gerenciamento de hospitais e clínicas de diversos portes e especialidades. O trabalho burocrático e administrativo foi facilitado após a criação dessa tecnologia. Embora todos os setores sejam integrados dentro das instituições de saúde para que o trabalho seja desenvolvido de maneira satisfatória, cada uma das áreas necessita de um tipo específico de gestão.

Por este motivo, os softwares hospitalares são desenvolvidos em módulos e cada um possui uma estrutura própria para atender as necessidades de cada setor. O sistema da Wareline possui diversos deles e cada um foi criado com um objetivo específico.

Os agendamentos de consultas, exames e pequenas cirurgias, por exemplo, são gerenciados por um módulo que permite o controle de todo o tipo de agenda. Além disso, permite o trabalho independente, por departamento, ou a utilização de uma central de agendamento, em que todos eles são organizados de forma única.

Com o uso desse módulo fica muito mais fácil visualizar a agenda do médico e realizar a remarcação, encaixe ou desistência de um paciente, evitando erros e agilizando os processos. Além disso, ele também possui outras ferramentas. Veja abaixo:

– Geração de agenda para longos períodos;
– Determinação de cotas de agendamento por municípios, especialidades e convênios;
– Envio de mensagens SMS;
– Agendamento de consultas múltiplas, em que é possível agendar vários dias para o mesmo paciente de uma só vez;
– Geração de fichas de atendimentos antecipados;
– Rastreamento das operações mais importantes que os usuários fizerem no sistema através das Auditorias de Transações (log);
– Importação da agenda feita no CROSS e envio de SMS do mesmo.