Manutenção hospitalar garante mais economia para instituições

O cuidado com o patrimônio hospitalar é essencial para garantir o tempo de vida útil máximo de máquinas, equipamentos e também do espaço físico. Por isso, atentar-se às manutenções é um pré-requisito para que tudo funcione dentro dos padrões estabelecidos de segurança e conforto para os colabores das instituições de saúde e para os pacientes. Além disso, os cuidados com os bens do hospital garantem mais economia para a instituição.
O módulo “Manutenção” do sistema de gestão hospitalar da Wareline foi pensado para gerenciar todos os processos que envolvem as manutenções preventivas e corretivas. Com ele é possível acompanhar as ordens de serviço, contratos com terceiros, equipes de manutenção, ferramentas e programação de manutenções preventivas. Este módulo é totalmente integrado com o “Patrimônio”, portanto todos os cadastros dos ativos estarão visíveis.

 

 

O módulo é dividido em três áreas: manutenção predial, serviços e equipamentos. A ferramenta é essencial para o controle dos aparelhos clínicos e gestão dos contratos. Assim, garante a segurança da calibragem e da qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Entre suas funcionalidades pode-se destacar o controle de localização dos itens de manutenção, de gastos com os consertos e revisões, o tempo de parada do equipamento e a qualidade das empresas prestadoras de serviço.
Seu funcionamento é bastante simples. Por exemplo, o reparo de um computador pode ser considerado uma manutenção de equipamento. A compra de um novo monitor entrará como um bem no módulo “Patrimônio”. A partir disso, o sistema pode ajudar na gestão da ordem de serviço do técnico que efetuará a troca, contemplando o tempo do chamado e custos envolvidos com peças e horas trabalhadas.
Utilize o módulo “Manutenção” e tenha o total controle sobre o seu hospital.
2017-10-09T10:31:03-03:00