Google Glass é utilizado para transmitir cirurgia

2013-09-19T00:00:00-03:00 19/09/2013|
A tecnologia médica e também aquelas ligadas à administração das instituições, como os sistemas de gestão hospitalar, apesar de muito úteis já não são consideradas uma novidade tecnológica e sim itens de última necessidade. Por outro lado, novas tecnologias têm sido aplicadas à medicina e causado revoluções em todo o mundo. Foi o que aconteceu na última terça-feira na Espanha, quando uma cirurgia foi transmitida para 300 universidades e hospitais por meio do Google Glass.

A transmissão foi realizada por videochamadas da rede social Google+ e filmada por meio do Google Glass, o óculos inteligente desenvolvido pela empresa. O objetivo do acontecimento foi educacional e serviu para ensinar médicos e estudantes de medicina dois procedimentos: a artroscopia sem cabos e o implante autólogo de condrócitos.

Uma adaptação teve de ser realizada no Google Glass para que a transmissão fosse possível. Diversas empresas se envolveram no projeto, fornecendo todo o suporte técnico para a sua realização.

O vídeo está disponível no Youtube.