Gestão hospitalar: Módulo Faturas

O faturamento hospitalar é, sem dúvida, um dos principais pontos da gestão de uma instituição de saúde. Afinal, é por meio do gerenciamento correto deste setor que os hospitais conseguem se manter em pleno funcionamento. Em razão do grande volume de informações que passa pela área, os sistemas de gestão hospitalar são essenciais para facilitar e agilizar os processos que envolvem o faturamento hospitalar.

O módulo Faturas, um dos que compõem o sistema de gestão hospitalar da Wareline, é responsável por controlar todos os produtos e serviços oferecidos pela unidade de saúde. Além disso, considera as regras de faturamento/cobertura de acordo com o praticado por cada convênio. Essa ferramenta funciona de modo muito simples, pois à medida que o consumo do paciente acontece nos diversos setores do hospital, o destino da cobrança e o preço de cada item consumido são automaticamente identificados.

Dependendo do destino da cobrança, os itens irão compor a conta corrente do paciente ou do convênio, variam de acordo com cada caso. Para cada fatura emitida, uma data de vencimento é associada, facilitando o controle das contas a receber por paciente e por convênio. As faturas, agrupadas em remessas, acompanham os prazos e valores recebidos e a receber de cada convênio.

Confira abaixo algumas de suas funcionalidades:

– Faturas por convênio, por período e etc, separadas por remessas e lotes;

– Layout de espelhos de conta configurados pelo cliente;

– Restrições por convênio;

– Configurações de cobrança automática de diárias e taxas;

– Configuração de kits de cobrança;

– Gerar contas automaticamente (essa opção irá gerar contas dos atendimentos realizados entre um determinado período);

– Regras de Cobrança e Repasse configuradas por Prestador e Convênio.

– Configuração de Horários Extraordinários por tabelas de cobrança (AMB 92, AMB 96, AMB 99, CIEFAS, TGA, CBHPM, TUSS)

– Resumo da fatura (totalização das contas por tipo de atendimento e credenciamento dos prestadores)

2013-06-04T00:00:00+00:00