Ferramentas facilitam exportação e importação de dados

2014-09-16T00:00:00-03:00 16/09/2014|
Para garantir uma gestão mais completa das instituições de saúde, o sistema de gestão hospitalar da Wareline possui diversas ferramentas que, além de auxiliarem na administração das áreas, também possibilitam a otimização de tarefas administrativas e burocráticas. Como exemplos de soluções que vão ao encontro desse propósito pode-se citar os módulos Exportação e Importação.

O módulo Exportação foi criado com o objetivo de transmitir informações em layout de texto. Ele gera arquivos neste formato para que os dados possam ser importados por outro sistema, por exemplo. Seu funcionamento é muito simples e permite que o próprio usuário do sistema defina quais as informações que devem ser exportadas para o layout, o formato e o tamanho de cada coluna. 
A grande vantagem dessa ferramenta é sua praticidade, pois caso o hospital precise enviar informações para outro sistema instalado em suas dependências, poderá fazer isso sem a necessidade de encomendar o desenvolvimento de um programa especial para fazer cada exportação. 
O módulo Importação finaliza esse processo de transferência de dados. Ele permite que as informações sejam migradas de uma base de dados antiga para uma nova. é muito comum durante o processo de implantação do sistema da Wareline que itens como cadastro de pacientes e prestadores, por exemplo, sejam importados do antigo software que a instituição usava para o sistema da empresa. Com essa ferramenta também é possível atualizar rapidamente tabelas de procedimentos de convênios e do SUS (Sistema único de Saúde), entre outras. 
Com a utilização de ambos os módulos, o hospital ganha tempo e evita erros em seus processos. Isto porque as soluções eliminam a necessidade de digitar manualmente as informações em um novo banco de dados. Assim, colabora para que a gestão das instituições de saúde seja cada vez mais rápida, eficiente e com foco no bem-estar do paciente.