Ferramentas de gestão foram destaque da Wareline no CBO

2013-08-13T00:00:00-03:00 13/08/2013|

A Wareline participou do Congresso Brasileiro e Pan-americano de Oftalmologia (CBO), que aconteceu de 7 a 10 de agosto, no espaço de eventos Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento contou com palestras, simpósios e painéis com o intuito de discutir os assuntos relacionados à especialidade médica. A Wareline, pela primeira vez, dividiu o estande com um de seus clientes, o Banco de Olhos de Sorocaba, um dos maiores cases da empresa no segmento de oftalmologia.

De acordo com o gerente comercial da 
Wareline, Raphael Castro, dividir o estande com um usuário direto do sistema de gestão hospitalar da empresa, foi um grande diferencial, pois permitiu que os frequentadores pudessem conhecer a ferramenta por meio da visão de quem a utiliza no dia a dia.

“Descobrimos que, atualmente, o mercado da oftalmologia é um dos que se baseia em muita tecnologia para diagnósticos, mas que seus procedimentos ainda estão passando por um processo de transição de pequenos consultórios médicos para se tornarem centros especializados e unidades de procedimentos cirúrgicos”, explica Castro. Ainda segundo ele, esse fenômeno fez aumentar o faturamento dessas unidades e com isso elas têm visto a necessidade de um melhor gerenciamento como forma de garantir sua rentabilidade e qualidade de serviços.

O gerente comercial tem percebido ainda um aumento no número de instituições oftalmológicas que procuram os softwares hospitalares em busca de uma gestão mais eficiente. “Quase todos os clientes que atendemos possuíam ferramentas de controle que, basicamente, atendiam as necessidades de agenda e consultório médico, mas a gestão em si foi o grande interesse deles”, completa.