Feira Hospitalar 2017: Wareline apresenta solução focada na segurança

Entre os dias 16 e 19 de maio acontece a Feira e Fórum Hospitalar, um dos mais importantes eventos do setor de saúde. Estaremos presentes apresentando soluções e módulos do nosso sistema de gestão hospitalar que, além de serem essenciais para um suporte gerencial dos hospitais, contribuem para a segurança do paciente e sua experiência junto às instituições de saúde.

 

Este nosso cuidado no desenvolvimento de soluções voltadas para a atenção ao paciente vem de encontro com uma situação preocupante que o mundo todo enfrenta atualmente. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que das 421 milhões de internações que ocorrem todos os anos no mundo, 10% são registros de eventos adversos que vão desde administrações equivocadas de medicamentos até óbitos. No Brasil, anualmente, entre 104.187 a 434.112 óbitos podem estar associados a eventos adversos assistenciais hospitalares.

 

Entre os mecanismos para diminuir a ocorrência de eventos adversos e aumentar a segurança do paciente estão a transparência e o acesso à informação, um direito dos pacientes e de seus familiares, que podem ser elucidados por meio da tecnologia. Aqui, o software de gestão hospitalar da Wareline é ferramenta que se tornou essencial para o armazenamento e compartilhamento de dados, contribuindo com o processo de segurança assistencial. “Se o paciente toma a medicação prescrita, se ele está corretamente identificado, se o hospital está livre de infecções, em todos esses processos o software está presente contribuindo com a segurança não só dos pacientes, mas salvaguardando os funcionários e a instituição como um todo. O que reflete em um atendimento com muito mais qualidade e na satisfação do paciente. A tecnologia da Wareline propicia aos médicos, enfermeiros e profissionais ligados à assistência um workflow completo de gestão clínica, que padroniza as rotinas administrativas e deixa os profissionais focados no que realmente importa, a segurança e atenção de seus pacientes”, enfatiza Raphael Castro, Gerente Comercial da Wareline.

 

 

Rotinas do Software

Algumas rotinas são decisivas para a maior segurança dos pacientes e para o bom funcionamento do fluxo de trabalho no dia a dia das instituições de saúde. E o software ajuda a organizá-las de maneira que contribuam para a melhor assistência. No evento, os participantes que visitarem estande da Wareline poderão conhecer mais sobre o funcionamento destas soluções que contribuem para a segurança dos pacientes.

 

 

Venha nos visitar! Estaremos na Rua 13 – 139 Pavilhão Verde.

2017-10-06T08:58:20-03:00