Empresas de Campinas oferecem mais de 50 vagas em TI

As oportunidades de trabalho que surgem com o início do ano não se restringem ao varejo: o setor de tecnologia também está contratando para suprir a crescente demanda de profissionais. Uma pesquisa do Gartner Group aponta que, com o crescimento de 7,3% ao ano na área de TI, até 2009 mais de 300 mil novos empregos serão gerados no segmento e prevê ainda um “apagão de pessoal” caso as vagas não sejam preenchidas. Em Campinas, cidade conhecida pelos pólos de alta tecnologia, empresas como MATERA Systems e Wareline do Brasil estão, ao todo, com mais de 50 vagas em aberto para estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação.  Especializada em soluções para o core business bancário, a MATERA Systems oferece 45 vagas entre as unidades de Campinas e São Paulo. Há colocações para gestores de produtos senior, analistas de testes, desenvolvedores junior e pleno e estagiários universitários. Também com unidades no Rio de Janeiro e Estados Unidos (Philadelphia), a empresa busca envolver os colaboradores em seus projetos internacionais. “Assim como em 2007, a MATERA terá muitas vagas no ano de 2008 devido ao crescente volume de vendas”, comenta a gerente de RH Luciana Negri. “As vagas para desenvolvedores JAVA são as mais freqüentes e, cada vez mais, o inglês tem sido um diferencial devido aos projetos de exportação”.
 
Já a Wareline do Brasil, que desenvolve sistemas de informatização hospitalar, pretende aumentar em 12% a força de trabalho em 2008. Atualmente está com três vagas abertas para o cargo de Analista de Implantação de Sistemas. Em 2007 a empresa teve um aumento de 8% nas contratações. Os pré-requisitos para as vagas na Wareline são formação técnica ou superior em TI e experiência em implantação de sistemas. “ Em 2007, aumentamos em 11% o número de clientes em relação a 2006. Também abrimos uma nova filial nos estados do Ceará e no Mato Grosso e pretendemos crescer ainda mais neste ano”, afirma Raphael Castro, gerente comercial da Wareline.
Sobre a MATERA Systems
MATERA Systems, empresa avaliada segundo o modelo CMMI-SW, sendo uma das pioneiras no mercado global de exportação de software, fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo. Seus sistemas para o core business bancário estão presentes em mais de 40 instituições financeiras do país. Com mais de 20 anos de atuação, a empresa conta com cerca de 200 profissionais distribuídos nos escritórios de Philadelphia, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.
2008-01-21T00:00:00-02:00