Empresa de TI conclui primeira etapa de certificação em saúde

A Wareline do Brasil, empresa especializada em informatização hospitalar,  concluiu primeira etapa do processo de certificação em saúde, criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Informática para avaliar a utilização dos softwares que capturam, armazenam e transmitem dados dentro das instituições do setor.
“Esse certificado nos colocará à frente de muitas empresas do setor, pois garante a qualidade do nosso software junto às instituições de Saúde de todo o Brasil”, afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Porto.
Certificação
A certificação dos sistemas surgiu como resposta a um movimento natural do mercado sobre a qualidade oferecida pelos órgãos da área médica. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) já promove a implementação de um processo permanente de análise da qualidade dos serviços de saúde, semelhante a um ISO, denominado Acreditação Hospitalar, o que envolve não só os hospitais, mas também alguns fornecedores.
Para adequar-se aos requisitos do CFM e do ONA, a Wareline iniciou a busca pela certificação em novembro de 2007, e ingressa na segunda etapa em março de 2008. Quinze colaboradores da empresa – entre desenvolvedores, técnicos de implantação e gerentes comerciais estão envolvidos no processo de certificação. “A Tecnologia da Informação tem um papel primordial para o alcance da qualidade em uma Instituição de Saúde, pois é capaz de garantir agilidade e eficiência em processos operacionais. Um sistema certificado com um órgão regulador garante a esses hospitais maior aderência aos processos comuns ao setor”, explica Paula Usier, gerente da Wareline.
Sobre a Wareline
Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface Atuando no mercado nacional, a Wareline atende mais de 200 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. 
2008-02-26T00:00:00-03:00