• Profissional checando relatório

DMED deve ser entregue até o final deste mês

2018-02-22T16:14:43-03:00 22/02/2018|

Termina dia 28 o prazo para a entrega da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED). Anunciada no final do ano passado, a alteração feita pela Receita Federal antecipou a apresentação do documento do último dia útil do mês de março para último dia útil de fevereiro.

 

A declaração deverá ser apresentada pela matriz da pessoa jurídica e reunir as informações de todos os estabelecimentos, em meio digital, mediante a utilização de aplicativo a ser disponibilizado no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), no endereço http://rfb.gov.br.

 

A justificativa para a mudança no prazo, segundo a RFB, é dar mais tempo para processamento das informações para fins de alimentação da base de dados da DIRPF pré-preenchida.

 

DMED: sistema de gestão produz declaração

 

Nosso sistema de gestão hospitalar conta com um módulo onde a DMED é produzida. Ele reúne todos os recebimentos de pessoas físicas, agrupando pelo CPF do responsável, pelo pagamento e pelo beneficiário (paciente) dos serviços prestados.

 

Um dos benefícios desta ferramenta é a possibilidade de montar a declaração aos poucos, sem a necessidade de fazer tudo no fim do ano, evitando inconsistências e acúmulo de trabalho.

 

Para acompanhar as mudanças feitas pela Receita Federal, este módulo é revisado e atualizado anualmente.