Dia 07 de Abril é o Dia Internacional da Saúde

Hoje dia 07 de Abril de 2009 comemoramos o 61º Dia Internacional da Saúde. Em 1941 a Organização Mundial da Saúde criou essa data para que haja uma reflexão sobre determinado tema ligado à saúde e qualidade de vida.
No Brasil, o Sistema único de Saúde (SUS) criado em 1989 é uma democrática política de inclusão social. E por isso, hoje daremos destaque a sua existência. O SUS teve seus princípios estabelecidos na Lei Orgânica de Saúde, em 1990, com base no artigo 198 da Constituição Federal (CF) de 1988. Dentro de um de seus princípios o da Universalidade a CF afirma que a saúde é um direito de todos. No entanto a falta de verba disponível tem tornado a prática dos médicos e instituições ligadas ao SUS um tanto quanto complicadas. Os pacientes necessitam de leitos e tratamentos adequados e os hospitais de condições financeiras suficientes para o gerenciamento de todas as atividades. 
Hoje, encontra-se tramitando na Câmara Federal um projeto de lei que regulamenta a Emenda 29 da CF e que, se aprovada, aumentaria em pelo menos R$10 bilhões o orçamento anual da saúde. O que ajudaria a melhorar as condições da saúde e dos estabelecimentos no país.
A Wareline, empresa de T.I. pioneira em Faturamento SUS,  ao longo de seus 20 anos de existência contribuiu muito para o relacionamento saudável entre Instituições de Saúde e Governo Federal, mediando com seus sistemas as relações com o SUS. A empresa desenvolveu ferramentas versáteis e integradas de faturamento de AIH, BPA e APAC que garantiam eficiência ao processo e restringiam erros de digitação ou inconsistências de cobrança, evitando assim perdas para o Hospital.
 
Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface Atuando no mercado nacional, a Wareline atende mais de 200 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.  
2009-04-07T00:00:00+00:00