Criação, manutenção e utilização de Subsistemas – Módulo SAME

2016-08-10T00:00:00-03:00 10/08/2016|
No módulo SAME, o item “Tabulação” teve seu nome modificado para “Subsistemas”, e vários novos recursos foram introduzidos nele facilitando sua utilização.
Nessa rotina é possível criar pequenos bancos de dados para armazenar qualquer tipo de informações que os clientes precisarem e que não existam nos módulos do sistema hospitalar.
é comum os hospitais solicitarem aos nossos técnicos rotinas para controlar alguns dados e processos que não temos no sistema e o recurso de subsistemas pode atender. Agora o hospital pode criar e manter vários subsistemas, criando tabelas e campos referenciados, semelhante ao que se faz no Access.
Além de referenciar tabelas do próprio subsistema, podemos criar referências para as tabelas do sistema hospitalar, por exemplo para o cadastro de pacientes, especialidades, prestadores, etc, e também referenciar listas de valores (LOV ).
Os passos são: crie o subsistema, as tabelas de cadastros e movimentos, e os campos nessas tabelas, definindo nomes, labels, tipo, tamanho, chaves primárias e estrangeiras, obrigatoriedade, auto-incremento, etc. 
Depois, utilize o subsistema incluindo, alterando e excluindo registros nessas tabelas e com a opção de exportar os dados em arquivos XLS , TXT ou relatórios.