Controle de gastos por setor é possível com o módulo “Custo Hospitalar

O controle dos gastos hospitalares é essencial para manter a saúde financeira da instituição e garantir a continuidade da melhoria dos serviços e também dos investimentos em longo prazo. Mas para isso, além de controlar os custos por paciente, é preciso saber como cada um dos setores está sendo gerenciado e, assim, identificar os possíveis desperdícios e corrigi-los.
O sistema de gestão hospitalar da Wareline conta com o módulo “Custo Hospitalar”, que reúne todas as despesas e receitas da instituição agrupadas por centros de custo. Deste modo, é possível visualizar como os setores estão gastando, produzindo e faturando mês a mês e fazer um comparativo com períodos anteriores para analisar a evolução dos números.
O sistema permite o controle dos custos diretos e indiretos para uma maior organização dos gastos por setor. Os diretos são aqueles de identificação clara que pertence a um centro de custo responsável pela geração do gasto. Já os indiretos são resultantes de rateios de outros centros de custo.
O módulo também possibilita a configuração das tabelas de rateio, que podem ser fixas, quando registram a distribuição dos valores para os centros de custos pré-definidos, ou variáveis, quando são alimentadas automaticamente pelos módulos integrados do sistema hospitalar. Além disso, ele realiza o processo de apuração de custo, em que centros administrativos e de atividades de apoio dividem seus gastos com os centros de custo produtivos.
Com o módulo “Custo Hospitalar” da Wareline, a sua instituição terá uma análise muito mais completa dos custos por setor e uma visão mais ampla dos gastos financeiros de modo geral. 
2014-06-03T00:00:00-03:00