Controle contábil garante saúde financeira das instituições de saúde

A contabilidade é definida como a ciência que estuda o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo. Uma de suas principais funções é registrar os fatos de natureza econômico-financeira e analisar o impacto deles nos bens das organizações. Por esse motivo, os hospitais precisam de uma organização contábil eficiente para garantir sua saúde financeira e assegurar o atendimento de qualidade e a ampliação dos serviços, além de atender as exigências dos órgãos do governo responsáveis por fiscalizar as empresas.
Com o intuito de facilitar e integrar todos os processos que envolvem o controle contábil, a Wareline criou o módulo “Contabilidade”, parte integrante de seu sistema de gestão hospitalar. Essa ferramenta reúne todas as operações realizadas por setores como o estoque, o financeiro e o faturamento. Deste modo, é integrado com os módulos utilizados nessas áreas de modo online, permitindo o fechamento contábil de forma rápida e segura. O módulo “Contabilidade” também possui conexão com o “Patrimônio”, facilitando o controle dos ativos fixos da instituição e incluindo essa dinâmica dentro da esfera econômica.

A ferramenta permite o acompanhamento das movimentações e também a geração de relatórios de balanço mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Veja outras funcionalidades do módulo “Contabilidade”:
– Controle contábil de acordo com plano de contas personalizado ou seguindo o padrão ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
– Apropriações contábeis, gerando relatórios de balancete, razão, diário e balanço;
– DRE configurável de acordo com a necessidade do cliente;
– Sistema de auditoria contábil com integração das notas fiscais do almoxarifado/farmácia, contas a pagar/receber, consumo dos centros de custos e repasse médico;
– Contabilidade das várias filiais do cliente (Multiempresa);
– Consulta rápida de saldos das contas contábeis;
– Para clientes com plano de saúde próprio, o sistema gera Diops e usa o plano de contas da ANS;
– Ferramentas de importação e exportação de arquivos exigidos por órgãos do governo, como o SPED.
2014-07-31T00:00:00-03:00