Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas discute melhor gestão da saúde

“As Operadoras Filantrópicas enfrentam ameaças e oportunidades que precisam ser discutidas e compartilhadas por todos aqueles que administram seus planos de saúde num mercado que tem, de um lado, os consumidores, conhecedores cada vez mais de seus direitos e obrigações; e de outro, os prestadores de serviços com suas reivindicações monetárias. Nesse contexto, somado às exigências da ANS, as decisões judiciais e a concentração de mercado, queremos verificar se o plano de saúde ainda é ou não é um bom negócio para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”. Esta foi a reflexão deixada pelo presidente do Congresso e da Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), Dr. José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, na abertura do IX Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas. O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho, contou ainda com a presença de uma série de representantes do setor, como os presidentes das Federações de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, e da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Caixa Econômica Federal.


Cumprindo com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre aqueles que administram seus planos, um tema que teve grande destaque durante o congresso foi a separação do CNPJ do Plano de Saúde e da Santa Casa. Em debate, muitos administradores de planos alegaram viver problemas com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) devido às dívidas das instituições, que acabam prejudicando a sua avaliação e a comprovação da sua situação. Durante todo o Congresso, ficou claro que o grande desafio das operadoras é diminuir os gastos, devido aos altos custos da medicina moderna.


A Wareline do Brasil esteve presente no evento com um estande, onde pôde apresentar suas ferramentas que facilitam o controle das diversas áreas da instituição, além de agilizar os processos internos, como é o caso das novas opções do Portal Sistema. “A ferramenta que coloca várias funcionalidades à disposição dos beneficiários e prestadores do setor filantrópico, agora conta com um novo gerador de Relatórios e Gráficos Dinâmicos, que conferem mais agilidade e facilidade no acesso às informações, automatizando as rotinas de faturamento e permitindo ao usuário focar em auditorias”, confirma o Analista de Sistemas da Wareline Mauro Sérgio Apolinário.


Sempre atenta às mudanças do setor, a Wareline reconhece a importância de estar presente em eventos que reúnam representantes do setor filantrópico como o é o caso do IX Congresso e, visando incentivar a informatização das instituições presentes, a empresa também promoveu o sorteio de um notebook. “O Congresso Nacional representa a oportunidade de dar voz às Operadoras Filantrópicas. Para nós, é nesses encontros que podemos ter contato com os administradores de entidades e ver de perto quais são as suas principais dificuldades, para nos prepararmos para oferecer ferramentas que realmente deem subsídios para a sua sustentabilidade.” comenta Mauro Sérgio.


Equipe Wareline


Entrega do prêmio do sorteio ao Sr. João Carlos Fonseca, Diretor do Hospital Adventista de Manaus



Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e provados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

2012-07-12T00:00:00+00:00