Congresso da Fehosp termina com expectativas de melhorias no setor

2015-05-19T00:00:00-03:00 19/05/2015|

Na última sexta feira, 15 de maio, chegou ao fim o 24° Congresso da Fehosp. A cerimônia de encerramento foi marcada pelo lançamento do movimento nacional “Acesso à Saúde – Meu direito é um dever do Governo”, organizado pela CMB e apoiado pelas 17 federações estaduais, que terá o objetivo de discutir a realidade do setor e buscar equilíbrio econômico e financeiro, além da qualidade do serviço prestado.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Saúde de São Paulo, David Uip, que representava o governador Geraldo Alckmin e reforçou a importância do programa SUStentáveis, e com o deputado Itamar Borges, que relançou a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Durante a semana, estiveram no congresso representantes e especialistas do segmento que discutiram soluções para problemas enfrentados pelas instituições de saúde, em especial os atrasos nos repasses e estratégias para gestão hospitalar, além da apresentação de cases que serviram de inspiração para as entidades.

A Wareline esteve presente no congresso e, com base na expertise conquistada em seus mais de 25 anos de mercado, apresentou dois lançamentos do seu sistema, o Módulo Estoque Web e Módulo Lavanderia, Rouparia e Costura, que foram muito bem recebidos por clientes e prospects. “Temos conhecimento no setor e isso é um grande diferencial. Mais de 60% dos nossos clientes são filantrópicos, o que nos permite desenvolver soluções customizadas, que geram economia de recursos e melhoria de processos”, explica Raphael Castro, gerente Comercial da Wareline.

Segundo Castro, o congresso é uma das melhores oportunidades das entidades estarem juntas para discutirem objetivos que devem ser únicos entre elas, pois acredita que é ali que estão os principais representantes do segmento e as alternativas podem e devem ser pensadas em conjunto. No caso da Wareline, ele ressalta que é um momento de muita importância na medida em há a possibilidade dela estar próxima dos players para entender as demandas, desenvolvendo soluções específicas para as suas demandas.

“Algo importante que foi amplamente discutido foi a necessidade urgente de financiamento e gestão nas Santas Casas. Sobre o primeiro, é uma batalha constante dessas instituições e está nas mãos do governo, mas sobre a gestão, podemos e devemos inserí-la como parte da rotina dessas entidades. Somente com o controle sobre processos isso será possível. Temos consciência de que as tomadas de decisão precisam ser planejadas e estar respaldadas para evitar desperdício de recursos e tempo, e é baseada nesse conceito que a Wareline desenvolveu um sistema que tem como principal objetivo facilitar o trabalho do gestor, com segurança, eficácia e foco no resultado”, garante.

Palavra de quem usa

E quem usa o sistema da empresa confirma que todo esse cuidado é refletido nas soluções que a Wareline oferece. Murilo Cesar Silva, gerente de Faturamento e Projetos da Santa Casa de Presidente Venceslau, esteve no Congresso e, ao visitar o estande da Wareline, comentou que os principais benefícios do sistema são integração entre setores, compartilhamento seguro da informação e praticidade de acesso aos dados. “No caso do meu setor, que é faturamento, não me imagino sem o sistema, pois todos os dados que preciso para faturar procedimentos ficam cadastrados”, conta. Sobre o Congresso, o gerente comenta que ele tem uma importância única. “é a hora em que recebemos atenção do setor e, assim, podemos buscar novos recursos, que são imprescindíveis, afinal, sem eles as Santas Casas devem fechar”, ressalta.

Já para Ana do Valle Silva, provedora da Santa Casa de Caconde e cliente Wareline desde 2013, o evento proporciona a troca de experiência e o contato com cases que podem inspirar ideias criativas para enfrentar os desafios do setor. E ela vê na tecnologia uma boa aliada para trabalhar frente ao panorama difícil em que a saúde está hoje. “A TI não deixa que as decisões sejam tomadas no escuro. Ela orienta, na medida em que possibilita monitorar dados, e deixa que a conduta seja redirecionada para o melhor caminho”, garante a provedora, para quem o sistema da Wareline auxilia nessas tomadas de decisão, sempre com agilidade e equipe prestativa para qualquer necessidade do cliente.