Comissão vai discutir qualidade de atendimento dos planos de saúde

A Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública para discutir a qualidade do atendimento aos usuários de planos de saúde. O debate foi sugerido pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE) em razão de denúncias, publicadas pela imprensa, de práticas irregulares por parte das operadoras, como negativa de cobertura, cláusulas contratuais abusivas e aumento injustificado da mensalidade.
Segundo matéria do jornal Correio Braziliense do dia 14 de junho, o índice de reclamações medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mais que dobrou de janeiro a abril deste ano, passando de 0,29 para 0,62. Só no primeiro bimestre, foram registradas 28.318 queixas e pedidos de orientação.
“Os planos de saúde lideram a lista de reclamação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) há mais de 10 anos consecutivos”, acrescentou Valadares Filho. Para discutir o assunto, serão convidados representantes das operadoras de planos de saúde, da ANS e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A data da audiência não foi definida.
Fonte: Agência Câmara
2011-07-14T00:00:00+00:00