Blinde seu hospital contra a crise

Em tempos de crise, há aqueles que veem oportunidades. Não é por menos: quando as adversidades diminuírem, aqueles que não se movimentaram terão grandes problemas para se adaptar à nova realidade, e aqueles que planejarem e investirem agora vão colher frutos no futuro. Com hospitais e instituições de saúde, não é diferente.  é preciso encontrar saídas para manter o atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes.

Siga essas dicas:

Tenha um sistema de gestão integrado: através dele é possível evitar perda de dados, saber onde é possível cortar custos e economizar e o que precisa ser otimizado, fornecendo informações para a tomada de decisões estratégicas. Um sistema que tenha módulos para todas as suas necessidades, como o da Wareline, é essencial para evitar retrabalho e perda de tempo.

Informatize: Ao informatizar documentos e operações, é possível ter mais organização e fácil acesso, tornando o atendimento mais eficiente e completo. Utilizando o Prontuário Eletrônico do Paciente e a Assinatura digital é possível evitar o desperdício de recursos, tempo e espaço, além garantir a integridade das informações, que só podem ser acessadas por aqueles que têm permissão para isso.

Utilize a nuvem: Guarde os dados digitais em um sistema de cloud computing, como o WareCloud. O serviço armazena as informações em ambiente protegido e controlado na nuvem,e em caso de necessidade, podem ser recuperadas integralmente pela equipe de TI do Hospital.

Tenha presença online: Ter um site profissional, com conteúdos relevantes e informações para os pacientes é uma necessidade. As pessoas usam a internet já utilizam para pesquisar médicos e clínicas e confiam mais naqueles que sabem trabalhar nesta mídia.

Invista em propaganda online: Além de ter um bom site, é preciso que as pessoas o encontrem. Investir em divulgação na internet e colocar o link nos materiais impressos, como cartão de visita e receituário, são formas de divulgar. Invista no SEO do site e em campanhas no AdWords. Assim, o hospital, instituição e consultório serão um dos primeiros a aparecer quando o paciente realizar uma busca no Google.

2016-03-24T00:00:00-03:00