Assinatura Eletrônica integra processos das instituições de saúde

A utilização dos softwares de gestão hospitalar aliada ao uso da Assinatura Eletrônica garante mais economia de tempo, recurso e espaço para as instituições de saúde. O software hospitalar da Wareline possui integração com essa tecnologia nos módulos relativos aos dados clínicos, como os relacionados a exames, prescrições e evoluções médicas, enfermagem, entre outros.  Assim, proporciona uma experiência completa em gestão hospitalar totalmente informatizada.

A Assinatura Eletrônica é uma tecnologia baseada em certificados digitais ICP-Brasil. Com o uso dessa ferramenta é possível integrar e simplificar todos os processos do hospital, principalmente aqueles relativos ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Com ela, os prontuários e fichas de evolução e anamnese poderão ser utilizados em formato digital e com respaldo jurídico, sem a necessidade de impressão. Esse processo resulta em economia de papel e também de espaço no armazenamento desses documentos.                                                                                                   
Para desfrutar de todas as vantagens oferecidas por essa tecnologia, é preciso que os médicos utilizem o Certificado Digital (CD), que também podem ser usados por enfermeiros. Mas o e-CRM não é o único certificado disponível no mercado. O e-CPF pode ser utilizado por todos os usuários (profissionais de saúde) que tenham interação com o prontuário do paciente.
Nesse contexto, o papel não se faz mais necessário dentro das instituições, a não ser para uso externo. De modo geral, os documentos passam a ser utilizados em formato PDF, assinados digitalmente e arquivados em formato eletrônico. Ou seja, além de facilitar e integrar a gestão dos processos do hospital, a utilização da Assinatura Eletrônica ainda é benéfica economicamente. 
Clique aqui e faça uma simulação de quanto sua instituição economizaria se utilizasse a Assinatura Eletrônica.
2014-05-05T00:00:00-03:00