Anvisa atualiza lista das denominações comuns brasileiras

2014-01-15T00:00:00-02:00 15/01/2014|

A Lista de Denominações Comuns Brasileiras recebeu uma nova atualização, que alterou e excluiu a nomenclatura de alguns fármacos. Com a utilização de sistemas hospitalares, a atualização e alteração ficarão mais fáceis e simples para os médicos, principalmente para os que utilizam a prescrição eletrônica. Confira a notícia:

A Anvisa atualizou 157 nomes de princípios ativos que constam da Lista de Denominações Comuns Brasileiras (DCB). Essa atualização, que também altera e exclui a nomenclatura de alguns fármacos, consta da Resolução da Diretoria Colegiada de número 02 (RDC 02/2014), publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.

A lista DCB indica os termos a serem utilizadas no Brasil para identificar princípios ativos usados na produção de medicamentos, nas prescrições médicas e na produção de textos científicos. Atualmente, a DCB traz o nome de aproximadamente dez mil substâncias.
A atualização do documento é um trabalho contínuo. Porém, uma nova lista só é editada quando há um volume significativo de denominações.

Fonte: Anvisa