ANS e Susep assinam termo de cooperação técnica

A tecnologia que ajuda na gestão da saúde vai muito além dos sistemas de gestão hospitalar. Um acordo firmado entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar e a Superintendência de Seguros Privados prevê a transferência de tecnologia entre as entidades e a troca de experiências. Veja mais detalhes abaixo:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) acabam de assinar um termo de cooperação técnica pelo qual se comprometem a trocar informações e experiências que colaborem para aprimorar o acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições fiscalizadas pelas duas autarquias – operadoras de planos de saúde e seguradoras.

Além do intercâmbio de dados, o termo prevê a transferência mútua de tecnologia e a promoção de atividades educacionais para servidores dos dois órgãos, visando a convergência de uma linguagem comum, observando-se os casos de proteção à confidencialidade e ao sigilo dos dados.

A expectativa é que se atinja maior integração entre os reguladores; convergência de normas e práticas; troca de experiências e informações; e a melhoria contínua da regulação do setor de saúde como um todo.

Fonte: Saúde Web

2014-02-05T00:00:00-02:00