Análise de dados é a próxima melhor amiga do CFO para o sucesso

2013-08-22T00:00:00-03:00 22/08/2013|

O setor de saúde está passando por uma revolução dos dados através da digitalização de históricos de pacientes, das pesquisas, dos avanços clínicos e tecnológicos. à medida que a indústria se move para a implementação da CID-10, a solvência fiscal que se mantêm após a transição é um dos fatores que alimentam os CFOs, ou diretores financeiros, das instituições de saúde a se perguntarem como as possíveis mudanças no reembolso poderão impactar a prestação dos tratamentos clínicos. Será que os impactos fiscais serão positivos ou negativos? Uma compilação das informações do paciente pode fornecer os elementos necessários para analisar os impactos de compensação do provedor?

O governo tem pressionado a indústria a utilizar os dados para melhorar as decisões de tratamento com base em tendências e análises. A grande vantagem dos CFOs em uma organização de saúde é a oportunidade de estabelecer um diálogo para identificar oportunidades no futuro com base em como a organização opera hoje.

Determinar as informações críticas para analisar é apenas metade da batalha. Este é um processo em curso que as entidades de saúde vão continuar a aperfeiçoar à medida que avançamos em quantidade e aproveitamento de informações que já estão disponíveis. Ferramentas para gerenciar e refinar essas informações também serão fundamentais para mesclar dados clínicos e financeiros, para determinar os melhores resultados, os impactos ligados ao reembolso, eliminar gastos desnecessários e aumentar a produtividade.

Realizar uma due diligence na estruturação do quadro organizacional para a recolha de dados e de governança é fundamental para obter informações concisas. Elas podem ser avaliadas para fornecer indícios de potenciais atos que possam resultar em redução de custos, redução de despesas de saúde e melhorar os resultados clínicos.

Uma vez identificados, eles podem ter um impacto significativo nos custos de atendimento. Outro benefício potencial é o uso dessas informações para negociar com sucesso descontos para contratos futuros. A transformação através da utilização da informação requer análise e refinamento para criar mudanças sustentáveis na empresa e, finalmente, mudar os processos de saúde.

Por Maria Rita Hyland – Versão tradução e adaptada do texto “Data Analytics is the CFO’s Next Best Friend for Success”, publicado dia 20 de agosto, no site do Himss.