AME de São João da Boa Vista integra sistema da Wareline ao Cross

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) são centros de diagnóstico e orientação terapêutica em especialidades médicas. Eles foram criados no estado de São Paulo com o objetivo de promover a integração entre a rede de assistência básica, especializada e hospitalar na região de sua abrangência. Desta forma, ampliam o acesso da população a serviços de complexidade média, como a realização de cirurgias ambulatoriais e exames médicos especializados.

A unidade do AME de São João da Boa Vista investiu em tecnologia para agilizar e organizar ainda mais os seus processos. Cliente da Wareline há 2 anos, a instituição precisou realizar a integração do sistema de gestão hospitalar ao Cross, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A conexão entre os dois softwares foi necessária porque o agendamento para os exames realizados no AME são feitos nas unidades básicas de saúde, que utilizam o Cross. No entanto, para ter controle sobre todas as etapas que abrangem o atendimento, o AME utiliza o sistema da Wareline. Portanto, a ligação entre os softwares foi feita na tramitação que envolve o agendamento e o restante dos procedimentos, incluindo a importação das consultas médicas.

Na prática, a integração se dá da seguinte forma: os exames agendados para os ambulatórios são transformados em requisições de exames no módulo SADT, gerando também um atendimento externo para o paciente ao mesmo tempo. “A importação da agenda de exames do Cross é feita no módulo agendamento todos os dias, armazenando essas informações no banco de dados do nosso sistema”, explica o líder de equipe da Wareline, Paulo Eduardo Goulart.

Para que o sistema compreenda as informações do Cross, é necessário o preenchimento de determinadas tabelas do módulo “Cadastros” na seção “Integração com o Conexa”. Os códigos dos exames constantes na planilha do Cross devem ser copiados para a planilha interna. O mesmo deve ser feito com outros dados como prestadores que solicitam exames e as especialidades.

“Nossas soluções foram desenvolvidas para facilitar a rotina dentro das instituições de saúde e isso, muitas vezes, envolve a realização de parametrizações simples ou mesmo mais complexas, como é o caso desta. A Wareline tem orgulho de poder colaborar para que o AME de São João da Boa vista aprimore a cada dia os seus processos”, ressalta Goulart.

As unidades dos AMEs de Mogi Guaçu, Rio Claro e Piracicaba também utilizam a integração entre os softwares para a tramitação que envolve as consultas.

2013-04-16T00:00:00+00:00