AMB cria site para denúncias da área da saúde

Os sistemas de gestão hospitalar são plataformas que ajudam no gerenciamento das instituições de saúde. Para auxiliar na melhoria do setor como um todo, a Associação Médica Brasileira (AMB) lançou nesta quarta-feira, dia 12, o projeto Caixa Preta da Saúde. O objetivo da iniciativa é reunir em um único site as denúncias sobre o setor de saúde público e particular de saúde do país. As acusações poderão ser enviadas por qualquer pessoa que queira se manifestar sobre alguma irregularidade encontrada hospitais, clínicas e pronto-atendimentos.

De acordo com o presidente da AMB, Florentino Cardoso, o intuito é permitir que toda a população se manifeste em relação à situação da saúde no país para deixar claro qual é a realidade do setor. Ainda de acordo com ele, de modo geral o site servirá para pressionar o poder publico a investir mais na área, pois quando as denuncias se tornam públicas a pressão para solucionar o problema aumenta.

Para fazer uma reclamação por meio da plataforma é muito simples. Ao acessar o site, será possível identificar o estado, a cidade e o local onde o problema foi encontrado. Depois, basta clicar no mapa para descrever qual o problema do estabelecimento. Também será possível enviar fotos e vídeos e não é preciso se identificar para realizar as denúncias. Depois desse processo, uma equipe da AMB analisará e disponibilizará o conteúdo no site. 


Informações da própria AMB mostram que o SUS (Sistema único de Saúde) desativou mais de 40 mil leitos nos últimos sete anos. Elas também mostram que pacientes que ficam durante anos em filas de espera aguardando cirurgias e exames, além da falta de infraestrutura, medicamentos e material básico para atendimento à população.


Acesse: http://www.caixapretadasaude.org.br/

2014-03-12T00:00:00-03:00