Alunos do Curso Técnico em Informática visitam a Wareline

Atuando no mercado desde 1989, a Wareline é uma fábrica de software especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão hospitalar. A matriz da empresa está localizada em Campinas/SP, mas os oitenta colaboradores atendem a mais de 300 clientes espalhados em diversos estados brasileiros.

Quem gentilmente abriu as portas da Wareline para os alunos da Etec foi o diretor de operações Fábio Usier que, juntamente com a analista de Marketing, Mariana Spíndola, levaram os alunos para visitar as dependências da empresa e conhecer rapidamente a rotina de trabalho de diversos setores, como o comercial, desenvolvimento, marketing, suporte a cliente, etc.

Após conhecerem os diversos setores da empresa, os alunos foram encaminhados até o centro de treinamento da Wareline, onde tiveram a oportunidade de conhecer alguns detalhes técnicos dos produtos desenvolvidos pela empresa, e também fazer perguntas sobre metodologias, ferramentas e tecnologias utilizadas no desenvolvimento de softwares.

“Sem dúvida, essa visita técnica agregou muito valor aos nossos alunos. Ter a oportunidade de ver uma empresa como a Wareline utilizando no dia a dia o que eles aprendem em sala de aula, é fundamental para formação de bons profissionais”, explica o professor Júnior Gonçalves que acompanhou os alunos durante toda a visita.

A direção e a coordenação da Etec João Maria Stevanatto agradecem à diretoria da Wareline pela oportunidade da visita à empresa, e também a todos os funcionários por acolherem os nossos alunos com muita atenção e generosidade.

Confira as fotos da visita à Wareline:


Alunos do Curso Técnico em Informática para Internet em visita à Wareline

Alunos conversando com os analistas de desenvolvimento da Wareline

Fábio Usier apresentando um dos softwares da Wareline para os alunos

Alunos do Curso Técnico em Informática para Internet em frente ao prédio da Wareline

Fonte: Etec Itapira

2015-04-01T00:00:00-03:00