A importância do controle patrimonial nas instituições de saúde

2017-10-06T12:01:33-03:00 10/06/2014|

Uma instituição de saúde é formada, sobretudo, por pessoas. No entanto, os equipamentos e objetos de uma maneira geral também são essenciais para manter a dinâmica hospitalar sob controle, organizada e dentro do que foi estabelecido para oferecer um atendimento cada vez melhor. Por isso, ter o controle sob todo o patrimônio do hospital é essencial.

Com o módulo “Patrimônio” do sistema de gestão hospitalar da Wareline é possível ter a total administração dos bens, seja por responsável, por localização ou por grupo. A ferramenta é totalmente integrada com os módulos “Estoque” e “Contabilidade”, o que permite a importação das informações, sendo desnecessário registrá-las novamente no sistema. Isso garante um trabalho mais rápido e otimizado!

Nesse módulo pode-se visualizar todo o controle dos bens imobilizados do hospital e catalogá-los com etiquetas geradas pelo próprio sistema, definindo a localização e identificando-os com foto. Essa possibilidade resulta em mais organização e reduz as chances de fraude. No entanto, caso isso aconteça, a solução possui um campo para o registro de ocorrências.

Outra função da ferramenta é a opção de solicitar requisições de transferência de objetos para a mudança de local. O cálculo de depreciação mensal dos itens, muito importante para o correto controle patrimonial, também pode ser realizado através do módulo, que também administra a desincorporação do bem, identificando apenas o patrimônio ativo no hospital.