9 dicas para extrair o máximo de sua equipe de TI

A preocupação com o desempenho da equipe de TI em Saúde aumenta conforme a indústria passa por mudanças. De acordo com a diretora sênior da Mobile Initiatives (HIMSS), as equipes de TI em saúde não apenas apoiam as mudanças dentro da indústria: “elas as carregam”.
“Os departamentos de TI são verdadeiramente o estimulante para a atividade e quem leva à ação. Eles entendem o papel vital e contínuo que têm para assegurar a qualidade do cuidado do paciente”.
Com o aumento da pressão sobre o desempenho das equipes de TI, Boone ressaltou nove maneiras para apoiar sua equipe e garantir seu sucesso:
1. Faça com que eles se envolvam: Para Boone, um ambiente feliz se estende além da equipe de TI. Ela sugere a formação de um comitê que envolva toda a empresa para avaliar o progresso e prazos regularmente. “Pelo menos uma membro da equipe de TI deve fazer parte dessa equipe de tomada de decisão”.
2. Reconheça os talentos: Reconhecer e se apoiar no talento descoberto dentro de sua equipe de TI é vital tanto para a felicidade quanto para o sucesso da organização. Boone afirmou que confiar na experiência, permitirá o crescimento da implementação e atividade de TI.
3. Seja Realista: Sua equipe de TI conhece o tempo necessário na implementação e as atualizações. Peça sua opinião para saber o tempo que levará para seu próximo projeto entrar em funcionamento. “Defina os objetivo e prazos para cada etapa. Coopere com os departamentos para se comunicar com todos os envolvidos”.
4. Se aproveite da experiência: Procure por seus colegas para novas formas de abordar TI. “Outros profissionais e organizações têm informações para compartilhar sobre seu processo de TI em Saúde”. Ela sugere o convite de outras pessoas para o compartilhamento do sucesso e desafios que tiveram com suas próprias equipes de TI. “Visite hospitais da região para revisão e discussão”.
5. Dê responsabilidades: De acordo com Boone, sua equipe de TI deve ser parte integral do gerenciamento de prazos para o uso significativo e deve ser uma fonte para atingi-la. Ela ainda afirmou: “Com (Cumprimento e conversão ICD-10 e 5010) os prazos se aproximando, a equipe de TI pode trabalhar com a organização para compreender e cumprir essas diretrizes”.
6. Tenha o paciente em mente: Apesar de todos os avanços tecnológicos que sua equipe está contente por ter, Boones afirma que é essencial manter os esforços focados no paciente. “Os registros eletrônicos de saúde interoperáveis podem melhorar a qualidade do cuidado ao paciente e diminuir a taxa de erros médicos, enquanto reduz o custo do cuidado. Definir o tom para atividade e realização, mantendo a declaração de missão da organização em mente”.
7. Continue com os estudos: Boone sugere a descoberta de programas, seminários e conferências virtuais e pessoais para sua equipe de TI. Em troca, isso ajudará a focar os interesses e talentos do departamento. “Dê à equipe de TI tempo e oportunidade para aprender mais sobre TI de Saúde”.
8. Use os dados: Com a Saúde de TI implementada, Boone alerta que o trabalho está apenas começando. Ela encoraja os membros de TI não apenas a coletar dados, mas também usá-los para melhorar o cuidado ao paciente. “Os departamentos de TI e clínico devem trabalhar em conjunto e usar esses dados para monitorar as melhorias no atendimento ao paciente, como as tendências gerais de tratamento e cuidado”.
9. Celebrar e Comunicar o Sucesso: O reconhecimento é essencial para manter as pessoas felizes e não subestimar o impacto de um feedback positivo. “A equipe de TI completou uma grande projeto a tempo ou antes do planejado? O hospital ganhou um prêmio por seu sistema EMR? Reúna-se com o setor de publicidade do hospital ou relações públicas para discutir as histórias de sucesso dos departamentos e as artigos a serem veiculados em publicações próprias. Reconheça a equipe por suas contribuições”.
Fonte: Saúde Web
2011-09-19T00:00:00+00:00