7 razões para instituições de saúde armazenarem seus dados em nuvem

Pare e pense: quantas pessoas você conhece hoje que têm um smartphone? E quantas têm acesso ao mundo da internet? Muitas, não é mesmo? Com a popularização de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notbooks, é exponencial o crescimento do número de pessoas e de empresas que passaram a utilizar computadores virtualizados, sistemas compartilhados e outros tantos recursos. Com utilização da tecnologia em praticamente todas as organizações, manter a segurança dos dados armazenados tornou-se uma prioridade nos últimos anos.

No caso da área de saúde, com o crescimento da informatização por meio de sistemas de gestão hospitalar, o setor se beneficia com o armazenamento de informações em ambiente protegido e controlado na nuvem.

A tecnologia tem sido uma aliada nesse sentido, garantindo às instituições uma forma segura de guardar seus dados por meio do cloud computing, ou computação em nuvem, permitindo que dados sejam arquivados e compartilhados por meio da internet e, por este motivo, podem ser acessados de qualquer local que possua uma conexão estável. Assim, tanto os dados tanto da instituição quanto dos pacientes estarão digitalizados e podem ser arquivados com sigilo.

Com foco no setor hospitalar, a Wareline criou o WareCloud, um serviço que é responsável por guardar todas as informações cadastrais e transacionais da organização hospitalar e, em caso de necessidade, serem recuperadas integralmente pela equipe de TI.

Os benefícios de se armazenar os dados da instituição de saúde na nuvem são inúmeros. Listamos os 5 principais:

– Armazenamento automático de uma cópia de segurança dos dados do hospital em um ambiente protegido e controlado na nuvem;

– Recuperação do backup a qualquer momento e integralmente pela equipe de TI do hospital;

– Validação dos arquivos e notificação por e-mail aos responsáveis;

– Download das cópias de segurança armazenadas a qualquer momento;

– Suporte remoto especializado em restauração das cópias de segurança.

Conheça mais sobre a solução acessando: http://www.wareline.com.br/warecloud-e-solucao-para-mais-seguranca-dos-dados

2015-03-05T00:00:00-03:00