7 benefícios estratégicos que o BI pode trazer para um hospital

2018-07-12T11:19:35-03:00 10/08/2017|

Cada vez é mais comum, independente do setor de atuação, ver profissionais destacando os benefícios que a tecnologia, e em especial o Business Inteligence (BI), tem trazido. No caso da saúde, todos são unânimes ao dizer que eles são essenciais para a otimização de processos e para resultados mais precisos.

Isso porque as informações clínicas dos pacientes, disponíveis em prontuários eletrônicos, equipamentos médicos, sistemas hospitalares, entre outros, quando unificadas em um só sistema de dados, ajudam os hospitais,  clínicas, administradores e médicos na tomada de decisão de forma mais rápida e assertiva.

Neste contexto, softwares de gestão são fundamentais, pois, por meio de um sistema de Business Intelligence (BI), integram pessoas, departamentos e informações. Com eles é possível realizar análises amplas e decisivas para a instituição, servindo como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Por meio de indicadores obtidos pelo cruzamento de informações é possível identificar os riscos que podem comprometer a gestão e, com isso, se antecipar e agir antes das dificuldades surgirem.

Para quem ainda tem alguma dúvida sobre os amplos benefícios que o BI traz para a saúde, listamos as 7 vantagens que um hospital tem ao contratar um sistema de gestão hospitalar que conta com esta solução.

1) Monitorar os dados em tempo real e remotamente – solução 100% web e mobile;

2) Criar indicadores gráficos para cada processo, acompanhar sua evolução e definir ações estratégicas;

3) Ganho em performance e agilidade na tomada de decisões;

4) Maior otimização na gestão de prazos e estocagem de produtos;

5) Análise de riscos e rastreamento preciso de informações;

6) Antecipação na identificação de falhas – permite reverter a situação;

7) Acompanhar a evolução do que acontece no hospital:  é possível visualizar gráficos de faturamento por tipo, procedimento, grupo de serviço, convênio, além das informações de atendimento ambulatorial, internação, taxa de ocupação global, por setor e por convênio.

Comece já uma gestão inteligente do seu hospital. Entre em contato e saiba mais sobre a solução BI da Wareline.