65% dos clientes da Wareline optam por ERP em Banco de Dados PostgreSQL

Um levantamento interno realizado pela diretoria da Wareline do Brasil no início deste ano revelou uma tendência dos clientes por projetos que utilizam ferramentas Open Source (código aberto). Especializada em informatização hospitalar e com 200 clientes em todo o Brasil, a empresa desenvolveu uma versão de seu ERP compatível com PostgreSQL, banco de dados relacional livre de licença e que já esta presente em 65% de seus clientes. Além disso, ainda utilizam Linux em 80% dos servidores, o que pode trazer uma redução de custo de 45% ao projeto de implantação.
A diretoria da fábrica de software credita a preferência dos clientes pelas ferramentas ao custo e acessibilidade. “Estamos em busca de soluções inovadoras e que não dependam de grandes investimentos para funcionar adequadamente. Já sabemos que o custo é fator determinante em um setor com tantas dificuldades como o da saúde, especialmente em hospitais públicos. Durante o processo de desenvolvimento e implantação, estudamos junto com os clientes formas de baratear a solução como um todo”, comenta Paula Usier, gerente de marketing da Wareline.
Para o gerente comercial da Wareline, Raphael Castro, os benefícios vão além da economia com licenças de uso. “O uso do Open Source possibilita a customização específica em cada segmento com ferramentas próprias e, conseqüentemente, mais eficazes. Essas soluções permitem a execução de sistemas planejados e calcados em uma realidade exclusiva de cada nicho de mercado”, afirma.
O ERP-W (Enterprise Resource Planning) da Wareline é um software de Gestão Hospitalar com 32 módulos integrados que atinge processos globais como serviços, pacientes, informação, financeiro, faturamento, administrativo e suprimentos. A tecnologia permite que todas as informações referentes ao paciente circularem em uma rede única, desde a entrada até o faturamento de seus gastos dentro do hospital. 
Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a Wareline atende mais de 200 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
2008-01-30T00:00:00+00:00