5 ganhos garantidos do software de gestão de saúde

Atendimento com mais qualidade e humanizado, economia, compartilhamento de informações. Há diversas vantagens de se ter um software de gestão hospitalar que são listadas constantemente. Entretanto, há benefícios que podem não parecer tão óbvios em um primeiro momento, mas que são tão importantes quanto todos os outros para as instituições filantrópicas e Santas Casas, e que geram ganhos garantidos. Conheça 5 deles:

1 – Projeção de gastos e investimentos
O software de gestão atua como um orientador nas iniciativas e projeções de investimentos do hospital, o que hoje é fundamental para instituições filantrópicas que recebem pelo SUS e trabalham com pacotes desatualizados de preços. Com isso, é possível planejar e se programar para saber se é possível investir ou é necessário resguardar o dinheiro.

2 – Racionalidade nos fluxos de compras:
Com o software de gestão é possível alinhar o fluxo de compras com o de atendimento, verificando assim quais os itens necessários para reposição, quais os mais e menos utilizados. Com isso, abre-se caminho para pensamentos estratégicos e de negociação com os fornecedores, além de descobrir se há sazonalidade de itens, culminando em uma programação de compras com menos margens de erro.

3 – Segurança de Informações
Em todas as áreas, desde a administrativa até a assistencial ou clínica, um sistema de gestão bom e seguro faz-se necessário. Ele possibilita que as informações mantenham-se íntegras e confidenciais, garantindo a agilidade e segurança dos diagnósticos. Isso resulta em uma melhor percepção de satisfação dos pacientes e funcionários.

4 – Integração de setores e pessoas

As instituições hospitalares hoje são compostas muitas vezes por unidades multidisciplinares e o software de gestão é um excelente veiculo comunicação entre os setores, mantendo tudo documentado e sem intermediários, impedindo retrabalho e falhas de entendimento.

5 – Conforto do paciente
O software hospitalar pode diminuir filas ao controlar a gestão de atendimentos, que conta com triagem em casos de urgências, além de tornar mais fácil o acesso a dados e, com isso, elevar a eficácia da instituição. O resultado de tudo isso é um atendimento mais ágil, certeiro e humanizado, ou seja, conforto para o paciente.


2017-11-29T16:54:29-02:00