3 dicas para melhorar a experiência do paciente

Iniciativas de sucesso incorporam as experiências de todo o staff, de administradores ao corpo clínico, de acordo com um artigo publicado pela Hospitals & Health Networks.
A organização se refere à iniciativa estratégica como “big E”. Isto porque se as pessoas que trabalham na organização não têm uma boa experiência, eles não estarão aptos a fornecer uma experiência positiva aos pacientes, disse Thomas Savides, CEO do sistema de saúde, à publicação.
Atualmente, a organização incorpora a experiência do paciente entre suas políticas e procedimento e tem representantes de todos os departamentos ligados ao seu Office of Experience Transformation de alguma forma, de acordo com artigo. E executivos de alto escalão agora facilitam retiros de “imersão na experiência” para o staff.
Isto é mais uma transformação cultural do que um treino de metodologia, segundo Savides contou à publicação. “Nós estamos mostrando como melhorar a hospitalidade sob qualquer circunstância, fazendo a coisa certa na hora certa para o paciente certo sem que seja algo ensinado”.
Mas antes que as organizações possam verdadeiramente embarcar nas iniciativas de melhoria da experiência do paciente, líders devem primeiramente seguir alguns direcionamentos:
Concordar com o que experiência do paciente significa: A experiência do paciente pode significar diferentes coisas para as pessoas, de acordo com Adrienne Boissy, CEO da Cleveland Clinic, “sem acordo sobre o que é, nós nunca conseguiremos”.
Não faça mudanças “de cara”: Boissy sugere que executivos da saúde entendem a cultura organizacional antes de iniciar mudanças. Líders devem primeiro entender de verdade o que é estar nas linhas de frente de cuidados antes de fazer melhorias.
Crie uma cultura onde todos os prestadores abracem a experiência do paciente: Todo prestador de saúde deve tomar para si a responsabilidade em promover experiência do paciente. Se isto puder acontecer à todas organizações, eventualmente, é possível que não haja necessidade para um CEO.
*Com informações do FierceHealthcare, em 03/12/2015.
Fonte: Saúde Business
2015-12-16T00:00:00-02:00