2ª Conferência Brasileira sobre PostgreSQL

As exigências do mercado de Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados nunca foram tão grandes. Velocidade, grande volume de informações, análises complexas e não estruturadas são apenas alguns desafios que os SGBDs têm que enfrentar.
Neste cenário, o PostgreSQL, cada vez mais, vem crescendo ao redor do mundo. Empresas de grande porte como IBM, Sun, Sony e Red Hat também têm apostado no PostgreSQL e a presença de desenvolvedores nacionais e internacionais em eventos brasileiros tem sido freqüentes nos últimos 6 anos, como podemos acompanhar no CONISLI (SP) e no FISL (RS).
Confiabilidade, flexibilidade, robustez e um desempenho excelente é o que se pode esperar do banco de dados livre mais avançado no mundo.
Além do crescente número de usuários, o PostgreSQL tem um ecossistema completo no Brasil: grandes implementações, suporte técnico, consultoria, treinamento e desenvolvedores brasileiros. Somente a lista de discussão por e-mail conta com mais de 4 mil usuários cadastrados e o site www.postgresql.org.br possui mais de 10 mil acessos por dia. Bases com mais de 2TB e milhares de conexões simultâneas já são realidade.
Este evento, até então realizado na Itália, Japão, EUA e Canadá, tem sua realização também no Brasil. O PGCon Brasil 2008 será uma oportunidade de conhecer as potencialidades do PostgreSQL, além de estabelecer contato com os melhores profissionais de Banco de Dados.
Este evento apresentará:
– As novidades da versão 8.4;
– Casos de sucesso;
– Tuning de aplicações e servidores;
– Administração de servidores, melhores práticas e segurança;
– Soluções de replicação, alta disponibilidade e alto desempenho;
– Técnicas de migração para PostgreSQL;
– Presença de desenvolvedores nacionais e internacionais, membros da comunidade de PostgreSQL Brasileira e empresas prestadoras de serviços.
2008-07-23T00:00:00+00:00