12 de Maio – Dia Mundial do Enfermeiro

Foi aprovado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), em abril de 2011, o termo de convênio com a Sociedade Brasileira de Informática (SBIS), que previa a implantação da carteira digital do enfermeiro e a certificação dos processos de trabalho. Praticamente um ano após o acordo, o COFEN realizou no dia 12 de maio, o III Simpósio Internacional de Informática em Enfermagem. Tema do evento, a utilização das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nas diversas áreas da saúde demanda uma série de especificações diferentes.

Acompanhando as orientações mundiais, a Enfermagem Brasileira têm conquistado o seu espaço no setor da saúde na medida em que se organiza para a implantação de novas tecnologias. Essa reestruturação da profissão demanda mudanças desde a sua rotina hospitalar, até no processo de formação de novos enfermeiros. Processo este que também é utilizado como justificativa para as recorrentes reinvidicações quanto à sua remuneração.

A Wareline do Brasil parabeniza todos os enfermeiros pelo seu dia e apoia a valorização da sua atividade. O enfermeiro é sem dúvida um dos profissionais fundamentais para o atendimento de qualidade ao paciente, com atuação determinante no sucesso de um tratamento. A atenção e a dedicação requerida de quem exerce a profissão de enfermeiro é notória e deve ser considerada um exemplo.

2012-05-11T00:00:00-03:00

12 de Maio – Dia Mundial do Enfermeiro

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, acontece entre 12 e 20 de maio a Semana Brasileira de Enfermagem. Neste ano, a celebração dos enfermeiros será marcada pela aprovação do termo de convênio com a SBIS (Sociedade Brasileira de Informática), pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Entre os benefícios da parceria, está previsto o desenvolvimento de documentos e estudos técnicos para concretizar o processo de certificação de software para o setor de enfermagem, e do plano de certificação digital. Essas mudanças possibilitarão mais segurança e eficiência nas atividades desses profissionais.

Pelo termo de cooperação entre o COFEN e a SBIS, o projeto será implantado por etapas até que o enfermeiro possa ter sua carteira digital e a certificação dos processos de trabalho, proporcionando agilidade e confiabilidade ao trabalho dos enfermeiros.

Outra vantagem dessa implantação é que, como a legislação obriga as instituições de saúde guardar por 20 anos os prontuários dos pacientes, a contar da data do último atendimento, com a certificação digital, a utilização do papel poderá ser eliminada.

 

2011-05-12T00:00:00-03:00